21 alimentos para a redução de peso | Parte 1

Tempo de leitura: 7 minutos

Você sabia que comer pode te fazer emagrecer? Esse artigo lista alimentos para a redução de peso, que trazem saciedade, fazendo com que você demore a ter fome, além de contribuírem para a manutenção da sua saúde. Assista esse vídeo e continue lendo o artigo.

Alguns são classificados como termogênicos e são essenciais para acelerar o metabolismo, pois são conhecidos por “queimar gorduras”.

Um desses alimentos faz você perder de 80 a 100 calorias sem fazer nenhum esforço. E, se você quer dar aquele gás no seu emagrecimento e acredita que a alimentação pode fazer a diferença para você conseguir os melhores resultados em pouco tempo, continue lendo este artigo e descubra quais são esses alimentos.

(Ah! E para que fique fácil encaixar esse alimentos e você não perca a motivação, criei verdadeiros mantras, que detêm um poder específico para que fique bem grudado na sua memória.)

1) Ovo

alimentos para redução de peso

Você talvez achasse que o ovo seria um grande vilão no seu processo de emagrecimento, não é mesmo? Mas, eu garanto que não.

Pesquisas científicas com mulheres que comiam ovos no café da manhã, revelaram que esse alimento teria maior efeito na saciedade nas próximas 36 horas, elas demoravam mais para ter fome e comiam menos. Além disso, o ovo é rico em proteínas, contribuindo assim para o fortalecimento muscular.

O mantra é: ‘’Comer menos nas próximas 36 horas’’.

Ou seja, adicione ovos à sua alimentação e tenha a sensação de saciedade por mais tempo.

2) Folhas Verdes

couve

Você não precisa comer pouco para emagrecer, pode e -deve- aumentar os vegetais no seu prato, tornando assim sua alimentação mais saudável. As folhas verdes são ricas de várias vitaminas, fibras e minerais. E ainda ajudam no fortalecimento do seu organismo, por isso, não deixe de ter esses alimentos aliados à sua dieta.

E no caso, quais seriam esses alimentos? Couve, espinafre e alface…

Para que você não esqueça das folhas verdes, o mantra aqui é: ’’Aumentar o volume das refeições sem aumentar as calorias’’. Assim, você irá ter mais saciedade e sentirá menos fome, logo, não correrá o risco de comer alguma besteira.

Gostou da dica?

3) Salmão

Kazuki Delivery

O salmão é composto de ácidos graxos ômega-3, é uma boa fonte de proteína e gorduras saturadas, é considerado como um dos alimentos mais saudáveis para o coração, além de ajudar a diminuir o nível do colesterol LDL no organismo.

Ele pode ser seu aliado no processo de emagrecimento pois é rico em cálcio (na segunda parte desse artigo você entenderá o porquê.).

Outro benefício poderoso do salmão é que ele é rico em iodo. O que talvez você não saiba, é que o iodo é um elemento químico importante para o funcionamento da glândula tireoide e essencial para a síntese dos hormônios tireoidianos. Sua falta está relacionada à obesidade, déficit cognitivo, distúrbios psiquiátricos e uma variedade de tipos de câncer.

Para que você entenda o mantra: ‘’Iodo, a tireoide te ama!’’, saiba que quando a tireoide está lenta, o seu metabolismo também estará, então seu corpo gastará menos energia e quando a tireoide está acelerada, o seu metabolismo também estará. Para ajudar no processo do emagrecimento, coloque no cardápio receitas com salmão.

4) Vegetais crucíferos

10-super-beneficios-do-brocolis-para-a-saude-2

Existem uma variedade de vegetais crucíferos, alguns deles são a couve, brócolis e o repolho, que possuem substâncias relacionadas com a prevenção ou o atraso da progressão do câncer. Esses alimentos possuem compostos fotoquímicos que são importantes para a sua saúde, pois atuam como proteção para as células durante o estresse oxidativo e ativam enzimas que eliminam toxinas hepáticas.

Além de contribuir para a melhora da sua saúde, esses alimentos têm baixa intensidade e quando combinados com proteínas passam a ajudar no processo de emagrecimento. Sem falar que eles irão te trazer a saciedade, e assim evitar que você coma sem estar com fome.

A dica é sempre lembrar do mantra dos vegetais crucíferos: ‘’Saciedade é o que você precisa para emagrecer’’. Por isso, abuse de alimentos que vão te saciar!

5) Carne Magra e Peito de Frango

peito_de_frango_bacon

Em uma dieta equilibrada, a carne é um elemento muito importante, pois é uma fonte de proteína responsável pela fabricação das hemoglobinas que transporta nutrientes e oxigênio pelo organismo, ajuda na formação dos músculos e na composição de ossos. Por isso, ela é indispensável. É importante que você dê prioridade às carnes magras, pois elas contêm menos gorduras e lembre-se que a melhor maneira de preparar é assando ou grelhando o alimento.

Lembra que lá no início desse artigo você viu que pode perder de 80 a 100 calorias sem fazer nenhum esforço, até mesmo quando está deitado no sofá? Então, carnes magras e peito de frango podem fazer você ter esse gasto de calorias por causa do efeito termogênico. Como isso acontece? O efeito termogênico aumenta quando tem um aumento de proteínas e uma baixa nos carboidratos quando comparado a uma dieta de pouco carboidrato e muita gordura. Essa pesquisa foi desenvolvida em indivíduos saudáveis, mulheres jovens.

Por isso, não esqueça do mantra: ‘’Queime de 80 a 100 calorias deitado no sofá’’. Viu como ficou mais fácil queimar algumas calorias?

6) Batatas Fervidas

batatas-fervidas

Os carboidratos fornecem energia para nossas principais atividades do dia a dia. Para aqueles que desejam a perda de peso, ele tem um papel fundamental no período de recuperação do seu corpo pós atividade física. A batata é uma excelente fonte de carboidrato, mas é preciso tomar cuidado na hora do preparo, sendo o mais indicado cozinha-lá, pois adicionada ao óleo acaba facilitando a disposição de gordura corporal.

Para que você entenda o mantra desse alimento, tenha em mente que o pão branco que também é um tipo de carboidrato não contém um grande número de fibras, diferente da batata. Logo, a batata vai trazer saciedade por mais tempo que o pão. Com isso, lembre-se do mantra: ‘’Três vezes mais saciável que o pão branco’’.

Então, lembre-se: se você comer pão branco em uma hora estará com fome, se comer batata fervida estará com fome só daqui há três horas.

7) Atum

pate

Você sabe por que o atum deve fazer parte da sua dieta alimentar? Porque assim como o salmão, o atum é um peixe rico em ômega 3. Por ser um alimento muito nutritivo, ele proporciona muitos benefícios para o seu corpo, como ajudar a manter a saúde do coração, reduzir o colesterol ruim e a pressão arterial. Além de todas essas vantagens que citamos, o atum é acessível para todos os bolsos.

Para esse alimento, lembre-se do mantra: ‘’Metabolismo 100x’’, o motivo é que o atum tem pouca gordura, alto valor proteico com valor biológico, melhorando a assimilação pelo corpo. Assim, seu metabolismo irá ficar acelerado, facilitando a perda de calorias e gorduras.

banner-q48post

Você pode consumir o atum na suas principais refeições, no seu lanche e até mesmo no sushi. Isso mesmo, você pode ter uma refeição deliciosa e saudável. O importante é sempre procurar ingerir alimentos que contribuam para o bem estar do seu corpo.

Você quer turbinar seu processo de emagrecimento? Mas não tem tempo ou não gosta de academia? Neste artigo dou algumas dicas para você.
Se você gostou desse artigo, fique ligado nos próximos dias, vou te trazer mais 7 alimentos que ajudam na redução de peso. Aproveita e compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário aqui abaixo me contando o que achou, ou se tem alguma dúvida. Vai ser um prazer te responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *